E agora venha o tri!!!

Confesso que durante a semana andei algo apreensivo. Era a evidente falta de estofo demonstrada nos últimos jogos, a total incapacidade para virar um resultado negativo, a irritante falta de ambição e agressividade, sobretudo aquela célebre e nunca desmentida confissão de José Couceiro há 2 anos de que “só lhe haviam pedido o 2º lugar”. E dei comigo a pensar nesta frase e na distorsão à verdade desportiva que as regras da Champions podem provocar. De facto, que interessa um título nacional se o 2º lugar dá acesso directo à liga milionária? Com a vantagem de se poupar uma pipa de massa em prémios aos jogadores e equipa técnica. O empate ao intervalo validava esta tese. E uma SAD sem “cheta” para mandar cantar um cego e, ao que dizem, com salários em atraso, tornava-a numa indesmentível evidência.

Valeram Lisandro & Cª na 2ª parte para destruirem estes maquiavelismos. Ok, o árbitro também deu preciosa ajuda ao não marcar 3 penalties (no mínimo…) a favor do Aves e ao perdoar uns 4 cartões vermelhos (no mínimo…) a jogadores do FCP. Mas que os accionistas da SAD ficaram mais pobres, lá isso ficaram.

Portanto, caro JCD, não desesperes. Se o título é azul retinto, o dinheiro é bem mais esverdeado. E, convenhamos, nem com a “justiceira-mor”, com tanto Apito Dourado e tanto deslize da nossa parte vocês puderam (ou quiseram?) aproveitar.

Para o ano haverá mais: espero que muitas “crónicas verdes” da tua parte ao longo da época e a minha crónica azul no final para festejar o Tri (e seja ele roubadinho, que ainda saberá melhor…)

Anúncios

Publicar um Comentário

Required fields are marked *

*
*

%d bloggers like this: